• Resumo

    Uma Aplicação para Gerenciamento de Motoristas Autônomos: Usufruindo da Escalabilidade Oferecida por Sistemas Multiagentes

    Data de publicação: 03/05/2017

    Aplicações utilizando sistemas multiagentes ganharam grande interesse da comunidade de inteligência artificial nos últimos anos, devido ao grande potencial do paradigma em tratar aplicações distribuídas com ambientes e entidades dinâmicas. Neste trabalho descrevemos uma aplicação para gerenciamento de motoristas autônomos, baseada no paradigma de sistemas multiagentes. O paradigma de sistemas multiagentes mostra-se bem adequado para o desenvolvimento da aplicação proposta, possuindo característica e facilidades no desenvolvimento de técnicas de escalabilidade, as quais são o foco deste trabalho. Nas simulações realizadas, foram obtidos resultados otimistas com relação ao tempo de espera médio de um cliente por um taxi. Foram obtidos tempos abaixo de 15 minutos para no máximo um passageiro por taxi, e tempos abaixo de 30 minutos para uma taxa de até 5 passageiros por taxi.

Anais do Computer on the Beach

O Computer on the Beach é um evento técnico-científico que visa reunir profissionais, pesquisadores e acadêmicos da área de Computação, a fim de discutir as tendências de pesquisa e mercado da computação em suas mais diversas áreas.

Access journal