• Resumo

    A comissão de integração ensino e serviço regional: sua trajetória no estado de Santa Catarina

    Data de publicação: 26/04/2017
    Com a finalidade de apoiar tecnicamente e de contribuir no processo de monitoramento e avaliação das ações educativas em saúde previstas no artigo 14 da lei 8.080/90 e na NOB/RH – Sistema Único de Saúde, foram instituídas as Comissões de Integração Ensino e Serviço Regionais e Estaduais (CIES). Este artigo objetiva apresentar temas fundamentais da trajetória de participação da CIES Regional no Estado de Santa Catarina. Estudo qualitativo documental através das atas das reuniões da CIES Estadual (2011 a 2014). Os resultados apontam que a pesquisa multicêntrica e a parceria entre CIES, Comissão Intergestora Regional (CIR e Instituições de Ensino) foram importantes para o fortalecimento da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (PNEPS no estado e que o trabalho coletivo desenvolvido nas CIES Regionais e Estadual possibilitam a remodelação e a execução do Plano de Ação de Educação Permanente em Saúde.

Revista Brasileira de Tecnologias Sociais

A Revista Brasileira de Tecnologias Sociais é uma publicação Qualis B1, de acordo com a classificação Qualis Periódicos CAPES 2017-2020.

A Revista Brasileira de Tecnologias Sociais tem por objetivo disseminar o conhecimento científico por meio de uma publicação semestral, que se caracteriza pelo teor multitemático e interdisciplinar voltado, preferencialmente, à divulgação de trabalhos desenvolvidos pelos Mestrados Profissionais do país, em forma de produtos ou processos que possam ser caracterizados como Tecnologias Sociais. Atualmente os editores são os professores Carlos Roberto Praxedes dos Santos (Gestão de Políticas Públicas) e Graziela Liebel (Saúde e Gestão do Trabalho). 

 

Access journal