• Resumo

    FIDELIDADE PARTIDÁRIA: EFETIVIDADE E APLICABILIDADE

    Data de publicação: 12/05/2017

    Os partidos políticos desempenham importante papel no regime democrático por funcionarem como elos entre representantes eleitos e seu eleitorado, permitindo, dessa forma, representação efetiva e alinhada à noção de democracia participativa. A obra de Augusto Aras vem endereçar um dos mais prementes temas da democracia de partidos brasileira, a fidelidade partidária. Fidelidade Partidária: efetividade e aplicabilidade traz, inicialmente, estudo de fôlego acerca das diversas acepções já atribuídas à democracia e à representação pela teoria política, de modo a fundamentar a importante discussão sobre o papel do mandato político no estado contemporâneo (p. 78).

  • Referências

    ARAS, Augusto. Fidelidade partidária: efetividade e aplicabilidade. Rio de Janeiro: GZ, 2016. 706p.

Revista Eletrônica Direito e Política

A Revista Eletrônica Direito e Política (ISSN 1980-7791), Qualis A2 Direito, tem como missão servir à comunidade acadêmico-científica como um instrumento de informação e divulgação de inúmeras contribuições científicas.

A RDP é um dos periódicos científicos da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e está vinculado ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica da UNIVALI (conceito CAPES 6), cursos de Mestrado e Doutorado.

Não há cobrança de taxas aos autores para cadastro, submissão, processamento e/ou publicação dos artigos.

As publicações dar-se-ão até o último dia dos meses de abril, agosto e dezembro de cada ano. A revista estimula os debates críticos e éticos sobre assuntos relacionados aos temas “Constitucionalismo e Produção do Direito”, “Direito, Jurisdição e Inteligência Artificial” e “Direito Ambiental, Transnacionalidade e Sustentabilidade”, que compõem a linha editorial da revista.

O título abreviado da revista é RDP, o qual deve ser usado em bibliografias, notas de rodapé, referências e legendas bibliográficas.

Acessar