Revista Eletrônica Direito e Política

A Revista Eletrônica “Direito e Política” - ISSN 1980-7791, tem como missão servir à comunidade acadêmico científica como um instrumento de informação e divulgação de inúmeras contribuições produzidas e que merecem ser publicadas.


Como é de conhecimento da Academia, tanto a Ciência Jurídica como a Ciência Política exercem um papel fundamental no estudo das relações humanas. Para que esse papel contribua para a Sociedade, contudo, é necessário um efetivo canal de informação e conhecimento, cientificamente concebido. Ser esse instrumento é a principal missão da Revista Eletrônica Direito e Política.

A proposta de qualidade científica da revista está alicerçada nos consolidados e reconhecidos parâmetros para publicação recomendados pela  CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, e adotado pelos periódicos científicos da Univali, contando com pesquisadores de alto nível em seu conselho editorial para selecionar e avaliar os artigos submetidos à sua apreciação.

A Revista Eletrônica Direito e Política está indexada nas seguintes bases de dados, que cooperam na divulgação do material: CAPES periódicos; LATINDEX; Base de dados da Rede Virtual de Bibliotecas Congresso Nacional - RVBI; IBICT; CrossRef - Digital Object Identifier Registration Agency of the International DOI Foundation; vLex e Google Acadêmico. A RDP oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona a democratização do conhecimento. 

A Revista Eletrônica “Direito e Política” ao longo dos seus 11 (onze) anos de existência consolidou-se como elemento motivador para a difusão do conhecimento no âmbito das ciências sociais aplicadas, sendo veículo para o contínuo aprimoramento das discussões sobre tão relevante área do saber.

Notícias

 

AVISOS:

 

AVISO IMPORTANTE: DOI - Digital Object Identifier System

Autores, A Revista Eletrônica Direito e Política aderiu o DOI às publicações somente para as edições a partir do ano de 2015.

 

AVISO IMPORTANTE: SUBMISSÃO

1 - As colaborações submetidas devem ser inéditas, ou seja, que não foram publicadas em nenhum outro periódico nacional ou estrangeiro. Outra condicionante para a submissão é que as colaborações não estejam em processo de avaliação para publicação em outros periódicos e nem estará durante o processo de avaliação da Revista Eletrônica Direito e Política. 

2 - No caso de colaborações escritas em outro idioma que não seja o do autor(a),  OBRIGATORIAMENTE, faz-se necessário o envio de Certificado de tradução expedido por algum Centro de Idiomas.

 
Publicado: 2015-12-31
 
Outras notícias...

v. 12, n. 1 (2017)

Sumário

Artigos

Daniela Cristina Bruschi de Mattos, Bruno Smolarek Dias
PDF
1 - 26
Ricardo José Pereira Rodrigues
PDF
27 - 51
Rafael Niebuhr Maia de Oliveira, Bruna Melo
PDF
52 - 80
Vinícius Francisco Toazza, Janaína de Oliveira
PDF
81 - 103
Luis Fernando de França Romão
PDF
104 - 127
Talissa Truccolo Reato, Taísa Cabeda
PDF
128 - 154
Luís Francisco Simões Boeira, Mariângela Matarazzo Fanfa Colognese
PDF
155 - 179
Milena Petters Melo, Thiago Burckhart
PDF
180 - 201
Gabriela Calliari, Alessandra Vanessa Teixeira
PDF
202 - 220
Bruna Adeli Borges, Silvia Helena Arizio
PDF
221 - 240
Décio Vieira da Rocha
PDF
241 - 271
Adriana Campos Silva, Ricardo Manoel de Oliveira Morais
PDF
272 - 292