• Resumo

    Diálogo entre a teoria e prática da comunicação da marca: A utilização do branding pelas agências de publicidade e propaganda do Vale do Itajaí - SC

    Data de publicação: 08/05/2013

    Este estudo tem como objetivo principal analisar a utilização do branding como sistema para o gerenciamento de marca pelas agências de publicidade e propaganda do Vale do Itajaí. O método de pesquisa adotado é caracterizado como qualitativo e quantitativo, valendo-se de um questionário composto por perguntas abertas e fechadas como principal fonte de dados primários, onde foram entrevistadas agências de publicidade e propaganda do Vale do Itajaí – SC. Os resultados revelam que o mercado regional ainda está em processo de amadurecimento quanto à gestão da marca, necessitando um desenvolvimento da prática do branding de maneira mais aprofundada, visando à valorização dos ativos intangíveis, além da mensuração do valor da marca.

Vozes e Diálogo

Revista Acadêmica vinculada aos Cursos de Comunicação Social e ao Programa de Mestrado em Gestão de Políticas Públicas da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

 

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