• Resumo

    Áudio na escola – exercícios de (re)conhecimento de identidades pela mediação docente

    Data de publicação: 08/07/2014
    O presente artigo articula idéias sobre a educação escolar na contemporaneidade e as contribuições da Comunicação Social para as práticas didático-pedagógicas na escola. Teorizando sobre mídia-educação como campo de intersecção entre os saberes desenvolvidos no campo da Educação e da Comunicação, propõe um aperfeiçoamento de professores rumo à apropriação das tecnologias de informação e comunicação (TICs) nas relações de ensino-aprendizagem. Com ênfase nas estratégias e ferramentas comunicacionais de mensagem acústica, oferece exemplos de uso das TICs em sala-de-aula baseados em experiências desenvolvidas em diferentes disciplinas de graduação e cursos de extensão acadêmica. O objetivo final é contribuir com as discussões e troca de experiências a respeito da educação escolar na Era das Mídias e seus desdobramentos sobre a imagem identitária dessa comunidade.

Vozes e Diálogo

Revista Acadêmica vinculada aos Cursos de Comunicação Social e ao Programa de Mestrado em Gestão de Políticas Públicas da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

 

Access journal