• Resumo

    CHSAN Onedrive vs. CHSAN Dropbox: Uma Análise Comparativa entre Clientes de Serviço de Armazenamento em Nuvem voltado para Organizações Geograficamente Distribuídas

    Data de publicação: 03/05/2017

    Os serviços de armazenamento de arquivos em nuvem estão cada vez mais presentes no cotidiano dos usuários, pela facilidade de acesso as informações e rapidez com que são compartilhadas. Entretanto, os clientes de sincronização tradicionais não atendem aos requisitos específicos do contexto corporativo, onde as expectativas de desempenho e a existência de sistemas privados de armazenamento, criam necessidades específicas para estes usuários. O CHSAN propõe uma arquitetura híbrida que visa atender a esses requisitos, considerando a existência de canais privados de comunicação, bem como transferência de arquivos pela Internet. Este artigo apresenta a comparação entre os serviços de armazenamento de arquivos na nuvem Dropbox e OneDrive com o Cliente Híbrido para Sincronização de Arquivos em Nuvem.

Anais do Computer on the Beach

O Computer on the Beach é um evento técnico-científico que visa reunir profissionais, pesquisadores e acadêmicos da área de Computação, a fim de discutir as tendências de pesquisa e mercado da computação em suas mais diversas áreas.

Access journal