• Resumo

    Projeto de um jogo digital educativo acessível: um trabalho interdisciplinar na criação do jogo “Desafio do carteiro”

    Data de publicação: 03/05/2017
    Na inclusão escolar de crianças deficientes, pensar em tecnologias que favoreçam o aprendizado de todos, independentemente de suas limitações, requer a adoção de estratégias e metodologias que considerem as diferenças. Daí, extrai-se a motivação para a criação de um jogo educativo acessível, nominado “Desafio do Carteiro”, cujo processo de desenvolvimento é o foco deste artigo. O projeto envolveu uma equipe interdisciplinar e adotou a abordagem do design participativo. O envolvimento de 48 crianças de duas escolas municipais de Santa Catarina, dentre as quais seis com deficiências, foi fundamental para o aprimoramento da experiência e interação com o jogo e do aprendizado acerca das novas perspectivas educacionais no contexto acessível.

Anais do Computer on the Beach

O Computer on the Beach é um evento técnico-científico que visa reunir profissionais, pesquisadores e acadêmicos da área de Computação, a fim de discutir as tendências de pesquisa e mercado da computação em suas mais diversas áreas.

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