• Resumo

    Jogo das Quatro operações Matemáticas no Processo de Ensino e Aprendizagem nas Séries Iniciais e na Educação Especial

    Data de publicação: 03/05/2017

    Este artigo descreve o processo de desenvolvimento de um jogo
    matemático como ferramenta pedagógica no processo de ensino e
    aprendizagem de alunos das séries inciais do ensino fundamental, aplicável
    em qualquer série da educação especial e inserido como reforço das quatro
    operações básicas nas turmas da EJA (Educação de Jovens e Adultos).
    Denominado jogo de computador, implementado com tecnologias de
    responsividade compatível com computadores desktops, tablets e smartphone.
    Apresentando inovações que possibilitam o acompanhamento das atividades
    do aluno como jogador através de relatórios com seus erros e acertos e o
    tempo decorrente de cada resposta, além do acompanhamento de toda a
    turma.

Anais do Computer on the Beach

O Computer on the Beach é um evento técnico-científico que visa reunir profissionais, pesquisadores e acadêmicos da área de Computação, a fim de discutir as tendências de pesquisa e mercado da computação em suas mais diversas áreas.

Access journal