• Resumo

    Análise Comparativa do Custo e do Desempenho de um Algoritmo de Criptografia para Sistemas Embarcados Explorando o Particionamento Hardware/Software

    Data de publicação: 03/05/2017
    Técnicas de criptografia implicam em um sobrecusto quando aplicadas em grandes fluxos de comunicação ou estruturas de dados. Dessa forma, este projeto apresenta o desenvolvimento e análise de custo e desempenho da técnica de criptografia SIMON. A técnica foi implementada em FPGA abordando diferentes plataformas. O mesmo algoritmo foi implementado em software, hardware e em uma abordagem hardware-software. Os resultados obtidos mostram que o cenário totalmente em hardware necessita de mais recursos em silício do que as soluções totalmente em software e particionada. No entanto, apresentou uma menor latência e melhor eficiência energética.

Anais do Computer on the Beach

O Computer on the Beach é um evento técnico-científico que visa reunir profissionais, pesquisadores e acadêmicos da área de Computação, a fim de discutir as tendências de pesquisa e mercado da computação em suas mais diversas áreas.

Access journal