• Resumo

    Sistema de Monitoração e Análise de Comentários nas Mídias Sociais

    Data de publicação: 22/05/2017

    O grande número de pessoas utilizando as redes sociais e o seu uso
    para exposição de sentimentos levaram várias empresas a preocupação de
    identificar o que seus potenciais consumidores estão expressando. O enorme
    volume de dados torna impraticável para um analista de mídia social mensurar
    e compreender os sentimentos de seus clientes. Este artigo apresenta o
    desenvolvimento de uma ferramenta para monitorar perfis de empresas no
    Twitter, a fim de identificar o sentimento de cada comentário e seu nível de
    impacto para a empresa. A ferramenta utiliza técnicas de processamento de
    linguagem natural e análise de sentimento e alcançou uma precisão de 85,1%
    na identificação da natureza positiva ou negativa dos comentários.

Anais do Computer on the Beach

O Computer on the Beach é um evento técnico-científico que visa reunir profissionais, pesquisadores e acadêmicos da área de Computação, a fim de discutir as tendências de pesquisa e mercado da computação em suas mais diversas áreas.

Access journal