• Resumo

    Software baseado no método ABA para auxílio ao ensino-aprendizagem de crianças portadoras de Transtorno Global do Desenvolvimento - Autista

    Data de publicação: 22/05/2017
    Este artigo tem por objetivo apresentar o desenvolvimento de um software para educação especial, assim como propor uma ferramenta de auxílio pedagógico para seu desenvolvimento. A ideia se fundamentou nas dificuldades e necessidades que as crianças com Transtorno do Espectro Autista enfrentam na sociedade e no ambiente educacional. O software apresentado neste trabalho tem intuito de possibilitar uma melhor aprendizagem por meio de atividades lúdicas que facilitem a compreensão e estimulem a atenção, concentração e memória. Como resultado espera-se obter significativas melhorias cognitivas e da autonomia funcional. O game proposto foi denominado MOTIVAEDUC e foi desenvolvido inicialmente para a plataforma Android e utilização em dispositivos móveis, smartphones e tablets, com o intuito de auxiliar o seu progresso educativo.

Anais do Computer on the Beach

O Computer on the Beach é um evento técnico-científico que visa reunir profissionais, pesquisadores e acadêmicos da área de Computação, a fim de discutir as tendências de pesquisa e mercado da computação em suas mais diversas áreas.

Access journal