• Resumo

    Aplicação de Grupo Focal para Avaliação da Utilização de uma Família de Processadores Simplificados em uma Disciplina de Compiladores

    Data de publicação: 22/05/2017
    Este artigo descreve uma técnica qualitativa de pesquisa conhecida como grupo focal. O grupo focal proporcionou um momento para os alunos de uma disciplina de Compiladores discutirem suas opiniões quanto as suas experiências de percepção e aceitação de uma nova prática pedagógica. Essa prática utiliza uma família de processadores simplificados e permite demonstrar todas as fases de construção de um compilador, seguindo uma abordagem na qual se define a arquitetura da linguagem alvo para então se definirem os aspectos sintáticos e léxicos de um compilador. Os alunos demonstraram satisfação com a prática adotada, especialmente quanto a simplicidade da arquitetura do processador adotado, o que colaborou para a realização das atividades realizadas durante o curso.

Anais do Computer on the Beach

O Computer on the Beach é um evento técnico-científico que visa reunir profissionais, pesquisadores e acadêmicos da área de Computação, a fim de discutir as tendências de pesquisa e mercado da computação em suas mais diversas áreas.

Access journal