• Resumo

    Avaliação do uso do Sistema Operacional Embarcado FreeRTOS em Aplicações Automotivas

    Data de publicação: 22/05/2017

    Com o aumento da complexidade dos dispositivos eletrônicos, seja de consumo doméstico ou mesmo em aplicações específicas, o uso de um sistema operacional embarcado é indispensável. Um sistema operacional embarcado permite a abstração dos detalhes do hardware e ainda disponibiliza um conjunto de funcionalidade para o programador de sistemas embarcados. Os
    veículos modernos são dotados de várias unidades de controle que provem as
    mais diversas funcionalidades para o motorista, em virtude disso o desenvolvimento de software para o mercado automotivo não é tarefa fácil e portanto exige do programador conhecimento do hardware e de algumas normas existentes para a engenharia de software automotiva. Neste trabalho é realizado um estudo de caso com o sistema operacional FreeRTOS em uma aplicação automotiva, um sistema de controle de cruzeiro, também conhecido como piloto automático.

Anais do Computer on the Beach

O Computer on the Beach é um evento técnico-científico que visa reunir profissionais, pesquisadores e acadêmicos da área de Computação, a fim de discutir as tendências de pesquisa e mercado da computação em suas mais diversas áreas.

Access journal