• Resumo

    USO DAS REDES E APLICAÇÕES MULTIPLATAFORMAS COMO FONTE DE EMPATIA E CRIATIVIDADE DO DESIGN THINKING NA DISCIPLINA DE EMPREENDEDORISMO, NO ENSINO SUPERIOR

    Data de publicação: 22/05/2017
    O presente artigo apresenta um estudo de caso prático desenvolvido em uma instituição do ensino superior, localizada na cidade de Caxias do Sul. O projeto foi desenvolvido com a finalidade de analisar o impacto do uso das redes e aplicações multiplataformas na disciplina de Empreendedorismo, no ensino superior, como fonte de informação e interação para criação de empatia, quando da aplicação do Design Thinking. Para isso, técnicas e ferramentas do Design Thinking foram adotadas, resultando, também, na constatação de que o uso das redes e aplicações multiplataformas permitem uma aproximação estreita entre o aluno e a realidade vivida pelos usuários, assim, construindo um ambiente de aprendizagem colaborativa.

Anais do Computer on the Beach

O Computer on the Beach é um evento técnico-científico que visa reunir profissionais, pesquisadores e acadêmicos da área de Computação, a fim de discutir as tendências de pesquisa e mercado da computação em suas mais diversas áreas.

Access journal