• Resumo

    Identificação de Fraudes de Energia Elétrica em Consumidores Comerciais - Uma Aplicação voltada aos Medidores Inteligentes

    Data de publicação: 10/05/2018
    Com o advento das redes elétricas inteligentes, a medição automática será uma realidade, necessitando assim de medidores seguros e confiáveis. Além disto, diversas funcionalidades deverão ser implementadas nestes consumidores, tais como: programas de gerenciamento de cargas, políticas tarifárias e identificação de fraudes (perdas não-técnicas). Em relação ao problema de identificação de fraudes, para realizar essa classificação de forma descentralizada, é necessário que estes equipamentos tenham alguma inteligência embarcada. Assim é proposto nesse trabalho uma Rede Neural Artificial implementada em VHDL, para identificação de fraudes de consumidores comerciais.

Anais do Computer on the Beach

O Computer on the Beach é um evento técnico-científico que visa reunir profissionais, pesquisadores e acadêmicos da área de Computação, a fim de discutir as tendências de pesquisa e mercado da computação em suas mais diversas áreas.

Access journal