• Resumo

    Análise do Aprendizado Tangencial em Jogos Digitais

    Data de publicação: 10/05/2018
    O aprendizado tangencial em jogos digitais pode ser usado como ferramenta educacional enriquecendo os jogos comerciais com conteúdos referenciais sem retirar o foco na diversão. Uma série de jogos digitais aclamados foram analisados, segundo os critérios de Floyd e Portnow em relação ao aprendizado tangencial com o objetivo de entender melhor os pontos positivos e negativos das ferramentas referenciais. Concluiu-se que o uso de referências em jogos, embora inevitável, pode ser realizado de forma deliberada para enriquecer o universo do jogo e a experiência do jogador, mas as formas como elas são introduzidas variam de acordo com as limitações e sensações que os desenvolvedores pretendem passar.

Anais do Computer on the Beach

O Computer on the Beach é um evento técnico-científico que visa reunir profissionais, pesquisadores e acadêmicos da área de Computação, a fim de discutir as tendências de pesquisa e mercado da computação em suas mais diversas áreas.

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