• Resumo

    Avaliação da Usabilidade da Interface do Ambiente Virtual Moodle: Uma Visão dos Alunos do Curso de Licenciatura em Computação

    Data de publicação: 10/05/2018
    O Moodle é o ambiente virtual de aprendizagem (AVA) mais utilizado para suporte ao processo de ensino e aprendizagem na modalidade de educação à distância (EaD). Assim, a avaliação da qualidade da interação (usabilidade) do Moodle é necessária para uma melhor utilização dos seus recursos pelos estudantes. Neste sentido, este artigo tem como objetivo avaliar a usabilidade da interface do Moodle utilizado no Curso de Licenciatura em Computação da Universidade Estadual do Ceará (UECE), ofertado via EaD. Para tanto, foi utilizado um questionário da ISONORM para medir o nível de satisfação dos alunos em relação à qualidade de uso do sistema. Como resultados, foi possível identificar os principais problemas e melhorias para o Moodle.

Anais do Computer on the Beach

O Computer on the Beach é um evento técnico-científico que visa reunir profissionais, pesquisadores e acadêmicos da área de Computação, a fim de discutir as tendências de pesquisa e mercado da computação em suas mais diversas áreas.

Access journal