• Resumo

    Uso de técnicas e ferramentas para detecção de vulnerabilidades: um survey com membros de equipes de desenvolvimento ágil de software

    Data de publicação: 10/05/2018

    Métodos ágeis foram criados para sanar fraquezas reais e perceptíveis dos métodos tradicionais de desenvolvimento de software. Entretanto, pela pressão na entrega de um produto de software dentro do prazo, requisitos de segurança são pouco mensurados ou até deixado de lado. Durante o desenvolvimento ágil de software é importante detectar possíveis vulnerabilidades, utilizando processos, atividades, técnicas ou ferramentas. Este artigo descreve um survey que foi aplicado a membros de equipes de desenvolvimento de software que utilizam métodos ágeis. A partir dos resultados dessa pesquisa, foi possível identificar e descrever o estado da prática, as dificuldades e as oportunidades para conciliar métodos ágeis e segurança de software.

Anais do Computer on the Beach

O Computer on the Beach é um evento técnico-científico que visa reunir profissionais, pesquisadores e acadêmicos da área de Computação, a fim de discutir as tendências de pesquisa e mercado da computação em suas mais diversas áreas.

Access journal