• Resumo

    Aplicação de Técnicas de Mineração de Dados para Identificação de Fatores que Influenciam o Desempenho Comercial e Industrial em uma Indústria de Beneficiamento de Malha

    Data de publicação: 10/05/2018
    O avanço na globalização provocou um aumento na competição entre empresas, gerando uma disputa onde é necessário obter uma vantagem comercial sobre seus concorrentes. A vantagem comercial pode ser obtida ao diminuir custos, melhorar processos e entender melhor as necessidades dos clientes. A aplicação de tarefas de mineração de dados como associação, classificação e clusterização pode extrair padrões em dados e gerar conhecimento. Neste contexto, foram aplicadas tarefas de mineração de dados em uma indústria têxtil, procurando por padrões nos processos industriais e comerciais. Os resultados desta análise geraram regras com potencial para gerar melhorias tanto nos processos industriais quanto comercias.

Anais do Computer on the Beach

O Computer on the Beach é um evento técnico-científico que visa reunir profissionais, pesquisadores e acadêmicos da área de Computação, a fim de discutir as tendências de pesquisa e mercado da computação em suas mais diversas áreas.

Access journal