• Resumo

    Aplicação de um questionário com professores brasileiros para investigar as disciplinas de Algoritmos e Lógica de Programação para os diferentes cursos

    Data de publicação: 10/05/2018

    A disciplina introdutória de algoritmo e lógica de programação (ALP) está presente em diversos cursos de graduação, como os relacionados a Ciência da Computação, Engenharias, Matemática, Física, etc. Porém, ainda hoje há grande dificuldade no aprendizado desta disciplina, visto a necessidade de raciocínio lógico e abstrato, e as diferenças entre os cursos a ela relacionados. Em busca de entender as necessidades dos diferentes cursos em que a disciplina é trabalhada, este trabalho aplicou um questionário com diferentes professores de todo Brasil (n=151). Os resultados sugerem que existem necessidades diferentes para cada curso, mas que as mesmas abordagens para os diferentes cursos são utilizadas.

Anais do Computer on the Beach

O Computer on the Beach é um evento técnico-científico que visa reunir profissionais, pesquisadores e acadêmicos da área de Computação, a fim de discutir as tendências de pesquisa e mercado da computação em suas mais diversas áreas.

Access journal