• Resumo

    Arquitetura MultiGPU Distribuída Utilizando rCUDA: Um Estudo de Caso através da Avaliação de Desempenho de Estênceis Computacionais

    Data de publicação: 29/05/2019

    O desenvolvimento de plataformas computacionais heterogêneas tem tornado mais acessíveis os recursos capazes de aumentar o desempenho de aplicações, porém, tais recursos, por vezes, não oferecem a escalabilidade desejada, tornando necessário o uso de soluções distribuídas. No entanto, a implementação de soluções de computação heterogênea distribuída torna necessária a combinação de ferramentas de programação específicas, o que aumenta a complexidade e dificulta a implementação. O presente trabalho apresenta a utilização de uma arquitetura MultiGPU distribuída utilizando o rCUDA, bem como, os ganhos de desempenho obtidos por meio da mesma, em uma aplicação baseada em estênceis computacionais.

Anais do Computer on the Beach

O Computer on the Beach é um evento técnico-científico que visa reunir profissionais, pesquisadores e acadêmicos da área de Computação, a fim de discutir as tendências de pesquisa e mercado da computação em suas mais diversas áreas.

Access journal