• Resumo

    Análise Experimental da conversão RGB/YCbCr e codificaçao Run-length para compressão de imagens em Sistemas de Tempo Real Baseados em VANTs

    Data de publicação: 29/05/2019

    Atualmente muitas aplicações que fazem uso de VANT’s capturam imagens RGB e as enviam para uma base em terra, em tempo real. O tamanho da imagem transferida é fundamental no atendimento dos requisitos temporais da aplicação. Run-length (RLE) á uma técnica de compressão de dados adequada para longas sequências de repetições. Foi realizada a conversão RGB/YCbCr e executado o algoritmo de compactação RLE em cada um desses dois espaços de cores. Os resultados obtidos neste estudo experimental, indicam que a técnica run-length, aplicada ao sistema de cores YCbCr, apresenta vantagens em relação ao RGB, tanto em tempo de processamento quanto em relação as taxas de redução.

Anais do Computer on the Beach

O Computer on the Beach é um evento técnico-científico que visa reunir profissionais, pesquisadores e acadêmicos da área de Computação, a fim de discutir as tendências de pesquisa e mercado da computação em suas mais diversas áreas.

Access journal