• Resumo

    Robótica Pedagógica Aplicada ao Ensino-Aprendizagem de Programação de Computadores no Ensino Médio

    Data de publicação: 29/05/2019
    Dificuldades são encontradas no ensino-aprendizagem de disciplinas de introdução a programação onde os estudantes enfrentam problemas para compreender seu conteúdo, levando ao baixo rendimento e ao abandono do curso. Este artigo aborda o uso de alternativas pedagógicas como o kit Lego Mindstorms e o jogo Code Combat com o objetivo de promover o engajamento dos estudantes e criar um ambiente participativo. Buscou-se avaliar a metodologia e estratégia didática-pedagógica aplicada em sala de aula. Os resultados obtidos foram satisfatórios, pois um percentual dos estudantes demonstraram um incremento no interesse pela disciplina da qual tinham dificuldades de entender pela abordagem pedagógica expositiva tradicional.

Anais do Computer on the Beach

O Computer on the Beach é um evento técnico-científico que visa reunir profissionais, pesquisadores e acadêmicos da área de Computação, a fim de discutir as tendências de pesquisa e mercado da computação em suas mais diversas áreas.

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