Uma Experiência de Ensino com a Metodologia Ativa Peer Instruction no Reforço do Ensino para o ENADE

Rodrigo Cezario da Silva, Marcos Cesar Cardoso Carrard, Emerson Batista Saldanha

Resumo


Este trabalho apresenta o relato de uma experiência na utilização do método ativo peer instruction em aulas de reforço de preparação para o ENADE. O método foi aplicado junto a um turma do curso de Sistema de Informação para reforço nos assuntos abordados na disciplina de Linguagens e Técnicas de Programação. Percebeu-se que o método motivou os alunos na participação dos encontros de reforço, o que não ocorreu na formação de turmas anteriores. Este trabalho também apresenta o resultado de uma avaliação de percepção dos alunos em relação a utilização da metodologia. Os resultados da avaliação corroboram a observação do professor de que o método favorece o aprendizado. Além disso, método é de fácil aplicação em sala de aula e se mostrou muito atraente aos alunos como também ao professor.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.