• Resumo

    Aplicação de Técnica de Aprendizado de Máquina Supervisionado para Predição de Custos de Medicamentos Após Cirurgia Bariátrica

    Data de publicação: 29/05/2019

    A cirurgia bariátrica á um procedimento ofertado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e tem grande importância para a saúde dos pacientes obesos, bem como para diminuição do uso de medicamentos ligados á doença. Este trabalho aplica algoritmos de aprendizado de máquina, Regressão Linear e Floresta Aleatória, para predição e classificação de custos de medicamentos utilizados pelos pacientes depois da cirurgia bariátrica. Um protótipo de interface foi desenvolvido para usuários especialistas em saúde. Os resultados obtidos indicam que o modelo de Floresta Aleatória permite a predição do consumo de medicamentos após a cirurgia com um bom acerto, visto que o modelo obteve uma precisão de 86%.

Anais do Computer on the Beach

O Computer on the Beach é um evento técnico-científico que visa reunir profissionais, pesquisadores e acadêmicos da área de Computação, a fim de discutir as tendências de pesquisa e mercado da computação em suas mais diversas áreas.

Access journal