• Resumo

    Utilização de Técnicas de Aprendizado de Máquina na Formação de Grupos de Equivalência das Unidades Judiciais de Primeiro Grau de Jurisdição no Poder Judiciário de Santa Catarina

    Data de publicação: 29/05/2019
    Este artigo demonstra a utilização de técnicas de aprendizado de máquina não supervisionado aplicadas à formação de Grupos de Equivalência das Unidades Judiciais de Primeiro Grau de Jurisdição no Poder Judiciário de Santa Catarina. Foram analisados dois algoritmos de aprendizado não supervisionado, no caso, k means e EM. Os experimentos foram realizados usando a ferramenta Weka e scripts na linguagem Python (com a biblioteca Scikit-Learn). Foram gerados grupos de forma automática usando estas técnicas e os resultados obtidos poderão ser utilizados e, ainda, subsidiar a tomada de decisão na definição de critérios para a promoção de magistrados.

Anais do Computer on the Beach

O Computer on the Beach é um evento técnico-científico que visa reunir profissionais, pesquisadores e acadêmicos da área de Computação, a fim de discutir as tendências de pesquisa e mercado da computação em suas mais diversas áreas.

Access journal