Modelo de Apoio ao Desenvolvimento de Pensamento Crítico na Área da Saúde Utilizando Rede Bayesiana

Diego Pinheiro, Blanda Mello, Luana Rockenback, Marta Bez, Paulo Barros, Sandro Rigo, Michele Antunes

Resumo


Educar cidadãos com capacidade para o pensamento crítico está entre as exigências na formação do profissional da saúde. Em contrapartida, é possível observar que cada vez mais os sistemas de recomendação estão sendo usados na educação. Esta pesquisa busca ilustrar um modelo que possa apoiar aos alunos no desenvolvimento do pensamento crítico. Para a elaboração do modelo, foi construído uma Rede Bayesiana através do estudo realizado em [Antunes et al., 2018]. Realizou-se um caso de estudo no simulador de casos clínicos Health Simulator, tendo como foco da pesquisa um caso clínico de enfermagem. Os resultados apresentam formas de recomendação para apoiar o aluno a desenvolver o pensamento crítico.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.