Auto Eficácia entre Usuários de Tecnologias de Informação e Comunicação: Um Estudo de Caso

Fernanda Mendes Garcia, Adriana Prest Mattedi, Rodrigo Duarte Seabra

Resumo


Esta pesquisa explora a relação entre auto eficácia e usuários de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) no ambiente escolar. A auto eficácia é um conceito importante que exerce influência sobre o processo de ensino aprendizagem, motivação e dedicação frente a dificuldades, realização acadêmica e nos aspectos comportamentais e emocionais de estudantes e professores. Nesta pesquisa, os alunos foram analisados conforme sua frequência de uso de TICs para resolução de tarefas, bem como seu uso em momentos de lazer. Buscou-se identificar a percepção dos estudantes sobre suas habilidades em resolver diferentes tarefas utilizando as TICs. Os resultados mostraram que a frequência de utilização e sua familiaridade com as tecnologias influenciam em sua percepção de auto eficácia.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.