• Resumo

    Identificação e Avaliação Automática da Proposta de Intervenção em Textos Dissertativos-Argumentativos: Uma Revisão Sistemática da Literatura

    Data de publicação:
    Resumo. Uma redação de natureza dissertativa-argumentativa apresenta uma estrutura composta por três partes fundamentais: definição de uma tese, argumentação e proposta de intervenção. Essa estrutura deve estar articulada de forma que a tese é formulada na introdução, a argumentação no desenvolvimento e a proposta de intervenção na conclusão. Examinou-se 87 artigos de três repositórios digitais, seguindo uma metodologia composta por perguntas de pesquisa, expressão de busca e critérios de inclusão e exclusão. Após a seleção dos artigos, realizou-se uma análise crítica das técnicas utilizadas e sua aplicabilidade para o contexto de correção automática. O objetivo é identificar as melhores práticas utilizadas para a identificação e a avaliação de propostas de intervenção em redações.

Anais do Computer on the Beach

O Computer on the Beach é um evento técnico-científico que visa reunir profissionais, pesquisadores e acadêmicos da área de Computação, a fim de discutir as tendências de pesquisa e mercado da computação em suas mais diversas áreas.

Access journal