• Resumo

    Desvendando Ring Paxos: Um protocolo para alta taxa de transferência de dados e difusão atômica em sistemas distribuídos

    Data de publicação:
    Sistemas distribuídos são, geralmente, estruturas complexas que podem apresentar diversas possibilidades de falhas, o que torna a possibilidade de assegurar questões de tolerância à falhas uma tarefa não trivial. Além disso, outra questão importante é de manter o desempenho do sistema de forma rápida e eficiente. Neste contexto, este trabalho propõe apresentar um conjunto de verificações, análises e experimentos com o protocolo Ring Paxos, uma solução usada para resolver problemas de consenso e implementar difusão atômica em uma rede de nós-processadores não-confiáveis numa taxa próxima à 900 Mbit/s de dados para cada Learner. Como resultados, são apresentados e discutidos gráficos dos experimentos mostrando bons resultados na execução do protocolo em estruturas heterogêneas,juntamente com a identificação de processos não implementados, problemas e falhas do protocolo.

Anais do Computer on the Beach

O Computer on the Beach é um evento técnico-científico que visa reunir profissionais, pesquisadores e acadêmicos da área de Computação, a fim de discutir as tendências de pesquisa e mercado da computação em suas mais diversas áreas.

Access journal