• Resumo

    Um Estudo Sobre o Desenvolvimento de uma Taxonomia para a Classificação de Trabalhos de um Mapeamento Sistemático sobre o uso de Ontologias em Informática Médica

    Data de publicação:
    Tendo em vista a importância que a Informática Médica tem adquirido juntamente com a utilização de técnicas de Inteligência Artificial em suas aplicações, principalmente no que diz respeito à Engenharia do Conhecimento e Ontologias, faz-se necessário mapear a evolução desta área de maneira completa, imparcial e sistemática. Para tanto foi construído um Mapeamento Sistemático sobre o uso de Ontologias em Informática Médica. Como não há uma taxonomia geral que defina as subáreas da Informática Médica, este trabalho apresenta um estudo sobre a construção de uma taxonomia que caracterize todas as subáreas da Informática Médica que permita classificar os estudos selecionados para o Mapeamento Sistemático.

Anais do Computer on the Beach

O Computer on the Beach é um evento técnico-científico que visa reunir profissionais, pesquisadores e acadêmicos da área de Computação, a fim de discutir as tendências de pesquisa e mercado da computação em suas mais diversas áreas.

Access journal