Uso de Realidade Virtual na construção do Pensamento Lógico-Matemático das quatro operações básicas

Alexandre C. Silva, Ligia Christine O. Sousa, Marcos Wagner S. Ribeiro, Alexandre Cardoso, Edgard Lamounier, André Batista

Resumo


Pesquisas recentes relacionadas à qualidade de software educacional voltado ao ensino da matemática apontam que grande parte destes programas educacionais é fundamentado em técnicas de memorização e repetição. Estas técnicas limitam o educando em seu processo ensino-aprendizagem propiciando baixo nível de redução da dificuldade de aprendizagem. Este artigo apresenta as etapas de planejamento, implementação e testes de uma aplicação baseada em Realidade Virtual onde é estimulada a construção do pensamento lógico matemático, tendo como objetivo atingir um nível de redução da dificuldade de aprendizagem no contexto das operações matemáticas maiores do que os aplicativos que se baseiam em técnicas de memorização e repetição. 


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.14210/cotb.v0n0.pp.31-40

Apontamentos

  • Não há apontamentos.