• Resumo

    Criar e jogar seu próprio jogo: a produção de games na escola

    Data de publicação:

    Este artigo descreve uma experiência de criação de jogos
    eletrônicos por crianças em uma escola pública utilizando o software Voxatron. A oficina foi composta por seis encontros de três horas cada. Algumas observações podem ser aprofundadas em investigações futuras: (i) a facilidade que as crianças tiveram com o uso do Voxatron, (ii) a indiferença das crianças para com elementos de história e narrativa, (iii) a preferência pelo trabalho individual que dava a elas mais liberdade de criação, (iv) a dificuldade com criação de objetos em 3D, (v) a percepção de que quanto maior a dificuldade, maior a diversão, e a (vi) visão de que o criador do jogo desafiava o jogador, fazendo da criação, um jogo em si.

Anais do Computer on the Beach

O Computer on the Beach é um evento técnico-científico que visa reunir profissionais, pesquisadores e acadêmicos da área de Computação, a fim de discutir as tendências de pesquisa e mercado da computação em suas mais diversas áreas.

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