• Resumo

    Desenvolvimento de Jogos Digitais como estratégia na melhoria de cognição e motricidade de idosos utilizando técnicas de memorização e movimentação

    Data de publicação:
    É normal o processo de envelhecimento onde o corpo humano em idade avançada sofre alterações físicas e motoras comprometendo a realização de atividades. Mesmo que o envelhecimento não signifique doença, o aumento da idade resulta no comprometimento motor e qualidade de vida. O objetivo deste trabalho é desenvolver uma aplicação (software) com o intuito de incrementar a capacidade funcional dos idosos, melhorando suas habilidades cognitivas e funções motoras e aperfeiçoando suas capacidades de reflexo e memorização, através de técnicas e atividades advindas das atividades proposta nesta aplicação. Após a implementação foram realizados testes e aplicou-se um questionário. Com base nos dados coletados, verificouse vários pontos importantes como melhorias na movimentação das mãos e dedos estimulando a aptidão motora, desenvolvimento no raciocínio e interatividade dos idosos com novas tecnologias.

Anais do Computer on the Beach

O Computer on the Beach é um evento técnico-científico que visa reunir profissionais, pesquisadores e acadêmicos da área de Computação, a fim de discutir as tendências de pesquisa e mercado da computação em suas mais diversas áreas.

Access journal