• Resumo

    Desenvolvimento de Aplicação Web para o Auxílio no Aprendizado de Idiomas: Uma Proposta de Estudo na Escola Internacional da Unisociesc, de Joinville/SC

    Data de publicação:
    A utilização de tecnologias educacionais tem no estudante o principal agente do seu aprendizado. O computador é uma ferramenta de auxílio. Na aprendizagem, o desafio do estudante é a responsabilidade na utilização dos recursos tecnológicos para o benefício autônomo de sua aprendizagem. Com as necessidades e dificuldades dos estudantes levantadas, foi desenvolvida nesta pesquisa uma aplicação web denominada Live Idiom para centralização dos conhecimentos, onde a promoção da autonomia por meio da tecnologia é seu objetivo geral. Como resultado, constatou-se que a autonomia na aprendizagem de idiomas através de uma ferramenta é possível. Porém, para que ocorra esta autonomia a orientação do professor é fundamental no processo.

Anais do Computer on the Beach

O Computer on the Beach é um evento técnico-científico que visa reunir profissionais, pesquisadores e acadêmicos da área de Computação, a fim de discutir as tendências de pesquisa e mercado da computação em suas mais diversas áreas.

Access journal