• Resumo

    Programa de Educação Ambiental para Projetos Produtores de Água: Estudo de Caso da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú- SC, Brasil

    Data de publicação: 27/06/2019

    O Programa Produtor de Água no Brasil é uma iniciativa da Agência Nacional de Águas, criada com o objetivo de reduzir a erosão e o assoreamento de corpos d'água em áreas rurais. O projeto Produtor de Água, que adota a política pública de Pagamento por Serviços Ambientais, foi implementado na Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú, Estado de Santa Catarina, em 2013. Uma meta do projeto PA é a criação de um Programa de Educação Ambiental. O presente trabalho apresenta de forma sistematizada uma proposta de Programa de Educação Ambiental para projetos de Produtores de Água. A proposta inclui reuniões com proprietários de rurais e residentes, ações educacionais, desenvolvimento e distribuição de materiais didáticos de divulgação, concursos de redação e programetes, blitz educacional e parcerias com instituições que não estejam envolvidas nos projetos Produtor de Água.

Brazilian Journal of Aquatic Science and Technology

Ciências Ambientais, Ambientes Aquáticos e Costeiros. 

BJAST adota a política de publicação contínua de artigos. Assim, sempre que um manuscrito for aprovado para publicação, estará imediatamente disponível para leitura. 

 

Access journal