Análise da Rede Social Facebook como Ferramenta de Promoção e Vendas para Empresas.

Adriana Luciana dos Santos, Bruna Brondani Pereira, Luiz Carlos da Silva Flores

Resumo


O objetivo geral da presente pesquisa foi descrever os hábitos de potenciais clientes na rede social Facebook e como essa ferramenta pode servir para promoção de vendas de empresas. Para esse fim foram elencados os objetivos específicos, a saber: identificar o perfil dos potenciais clientes no Facebook; e descrever os hábitos de uso do Facebook por esses potenciais clientes. Esse artigo foi feito como uma pesquisa exploratória descritiva, delineamento qualitativo com aporte quantitativo e utilizou um questionário eletrônico utilizando o formulário do Googledocs. Os participantes da pesquisa foram convidados por meio de postagens na rede social Facebook e responderem o questionário de forma espontânea. A análise dos dados foi feita por estatística descritiva. Conclui-se que o Facebook é uma excelente ferramenta de promoção de vendas para empresas e os potenciais clientes têm por hábito utilizar essa ferramenta para tomar decisões de compra. Os resultados também apresentam possibilidade de crescimento dos clientes por meio do Facebook.
Palavras-chave: Marketing; Promoção de vendas; Facebook.


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