Avaliação da Promoção e dos Produtos do CIEE/Itajaí por parte dos Jovens Aprendizes e Estagiários.

Victor Fernandes da Silva Vanzuita, Luiz Carlos da Silva Flores

Resumo


Devido às mudanças constantes no ambiente das organizações, é necessário algum tipo de ferramenta que contribua para as adaptações decorrentes. O Centro de Integração Empresa-Escola/Itajaí (CIEE) é uma organização do Terceiro Setor e tem como objetivo facilitar o ingresso de jovens no mercado de trabalho. O objetivo desta pesquisa foi de avaliar os elementos do composto de marketing de serviço – produto e promoção – do CIEE/Itajaí na perspectiva dos jovens aprendizes e estagiários. O marketing, em especial, o de serviços, foi utilizado para dar fundamentação à revisão bibliográfica, além dos conceitos de Terceiro Setor e marketing social. O mix do marketing de serviços, sendo este os 7 P’s, ao invés dos 4 P’s do mix do marketing tradicional, contribuiu para o desenvolvimento da pesquisa do artigo em questão. Para chegar a esta análise, foi utilizado como tipologia de pesquisa descritiva e método quantitativo. Foi utilizado um questionário e apoio da estatística descritiva para a análise dos dados. Os resultados apontaram que a organização possui fragilidades na comunicação dos produtos e na definição dos meios de comunicação utilizados.
Palavras-chave: Marketing de Serviço. Terceiro Setor. CIEE/Itajaí.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.