Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Percebendo-se a indispensabilidade de conteúdo funcional dentro da formação acadêmica, o presente periódico busca fomentar a produção científica, com foco na publicação do conhecimento aplicado, que resulte em soluções utilitárias ao mercado do turismo.

O escopo deste periódico cobre trabalhos acadêmicos que possuam ferramentas funcionais e com resultados, visando contribuir para a criação de um banco de dados de artigos científicos de aplicação para o turismo, hospitalidade e gastronomia, visto que tais áreas ainda estão carentes de um periódico com tal abordagem. 

Portanto, na busca da verticalização do conceito do curso de Pós-graduação em Turismo e Hotelaria da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), a internacionalização da produção científica e o direcionamento ao mercado de trabalho, são os próximos passos nessa adequação necessária à Instituição. 

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Editores
  • Álvaro Bahls
  • Sabrina da Rosa
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resumo Expandido

Editores
  • Álvaro Bahls
  • Sabrina da Rosa
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

O processo de avaliação dos artigos submetido ao Periódico Applied Tourism - consiste nas seguintes etapas:

* Avaliação preliminar (deskreview) do(s) editor (es) para examinar a adequação do trabalho à linha editorial da revista.
* Avaliação do artigo por dois membros do Conselho Editorial ou Consultores ad hoc na forma de blind review.
* Quando aprovado e indicado pelos avaliadores, o artigo poderá retornar ao(s) autor(es) para melhoria de conteúdo e/ou de forma.
* Se aprovado, o artigo passará por uma última etapa, de revisão ortográfica e gramatical, juntamente com a revisão da versão em inglês do resumo e palavras-chave.

A previsão para a publicação, desde o recebimento do manuscrito, pode variar de 6 a 12 meses.

 

Periodicidade

Quadrimestral

(1 volume por ano; 3 números por volume)

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

Política de submissão

O periódico não cobra nenhum tipo de taxa para submissão e/ou avaliação de manuscritos. O idioma aceito para submissão é o Português.

 

Política de publicação

O periódico não cobra nenhum tipo de taxa para publicação e/ou divulgação de manuscritos. Os artigos aprovados serão publicados em Português e Inglês. A tradução para idioma Inglês e os custos para tal são de responsabilidade dos autores. Somente serão publicados os artigos que desponibilizarem as duas versões. Caso os autores não cumpram com a responsabilidade de tradução, o artigo em português será retirado do periódico.

 

Política de contra plagiarismo

O periódico se reserva o direito de verificar, através de applicativos esepcíficos, o conteúdo dos manuscritos quanto à prática de plágio, estando os autores autuados por plágio, sujeitos à exclusão do periódico.

 

Comitê Editorial

 

Impacto

 

Indexadores e Diretórios

Applied Tourism.Uma plataforma internacional com a finalidade de promover e disseminar a pesquisa científica e tecnológica aplicada em turismo, hospitalidade e gastronomia.