ANÁLISE TÉCNICO-CIENTÍFICA PARA REFORMULAÇÃO ESTRUTURAL DO PROGRAMA PÃO ESCOLA

Frederico Divino Dias, Frederico de Carvalho Figueiredo

Resumo


Este artigo tem como base temática as políticas de educação profissional. Dentro deste estudo resgata-se de forma sucinta os resultados obtidos na pesquisa “Educação Profissional e Empoderamento: um estudo do Programa Pão Escola da Prefeitura de Belo Horizonte” realizada com o objetivo de avaliar o referido Programa quanto ao seu potencial de estimular os alunos a entrarem no processo de empoderamento individual. Evidenciam-se conceitos-chave tais como a interdisciplinaridade, a intersetorialidade e as legislações educacionais vigentes na sociedade atual. Tais conceitos foram apresentados para assistirem teoricamente o produto desenvolvido. Apresentou-se uma proposta inovadora a ser exposta para o executivo municipal: uma nova portaria para regulamentar o Programa. Finaliza-se resgatando os objetivos explicitados anteriormente e apontando novos estudos necessários na área.


Palavras-chave


Educação Profissional. Empoderamento. Desenvolvimento Local. Parecer técnico-científico. Portaria Municipal.



DOI: http://dx.doi.org/10.14210/at.v2n2.p56-77

Direitos autorais 2017 Frederico Divino Dias, Frederico de Carvalho Figueiredo

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ISSN: 2448-3524

Qualis/CAPES: Classificação B5

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