ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS USADAS PELAS EMPRESAS DE EVENTOS DE CURITIBA

Marcos Rogério Maioli, Adriano Stadler, Carlos Marcelo Ardigo

Resumo


Este artigo apresenta como duas empresas de organização de eventos de Curitiba Paraná atuam no mercado, como utilizam seus conhecimentos de gestão de forma empírica quando usam as estratégias de competitividade de Porter e Ansoff para atuarem no mercado e fazerem frente as mudanças ambientais ocorridas. Os principais resultados podem ser encontrados no uso das estratégias que fazem frente aos concorrentes, aos serviços substitutos, ao poder de barganha tanto de clientes, fornecedores e aos novos entrantes, também no uso de estratégias de expansão e diversificação. O trabalho está dividido em introdução, fundamentação em turismo, eventos, estratégias competitivas de Porter e Ansoff, a caracterização das empresas estudadas, a metodologia usada a apresentação dos resultados e as conclusões 


Palavras-chave


Estratégias Competitivas, Gestão de Eventos. Turismo de Eventos.



DOI: http://dx.doi.org/10.14210/at.v3n1.p01-17

Direitos autorais 2018 Marcos Rogério Maioli, Adriano Stadler, Carlos Marcelo Ardigo

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN: 2448-3524

Qualis/CAPES: Classificação B5

Indexadores/Diretórios:

                                   

      

O site do Applied Tourism, assim como seu conteúdo, encontra-se sob a licença: