• Resumo

    TURISMO SUSTENTÁVEL NO ENTORNO DOS PARQUES NACIONAIS DE APARADOS DA SERRA E DA SERRA GERAL: Relato de uma experiência de Educação Ambiental

    Data de publicação: 30/04/2018

    Relata-se a experiência de projeto denominado “Educação Ambiental da comunidade do entorno dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral”, que objetivou contribuir para a conscientização da comunidade regional sobre a importância da preservação dos patrimônios natural, histórico e cultural do entorno dos PARNAS. O projeto foi realizado em oito municípios, através de visitas técnicas, palestras, estudos de campo, oficinas, apresentações teatrais e apresentações em seminários e eventos científicos. Das dez ações programadas oito foram concluídas, atingiu-se um público total de 471 pessoas, sendo 218 pessoas atingidas com as atividades previstas no projeto e 253 pessoas com atividades não previstas. Destaca-se o aspecto pioneiro da iniciativa, bem como a articulação de diversos setores sociais em ações em prol da preservação ambiental. 

Applied Tourism

Uma plataforma internacional com a finalidade de promover e disseminar a pesquisa científica e tecnológica aplicada em turismo, hospitalidade e gastronomia.

Access journal