• Resumo

    ANÁLISE SWOT DA TRILHA DA PRAIA DESERTA: Estratégias visando o Desenvolvimento do Turismo no Parque Nacional no Superagui /PR

    Data de publicação: 31/07/2018
    As trilhas são um modo de apreciar os aspectos naturais e se manejadas podem contribuir com a conservação local. O uso público dessas áreas deve levar em consideração os vários aspectos que compõem uma trilha e uma análise mais aprofundada das suas forças, fraquezas, oportunidades e ameaças podem auxiliar os gestores na tomada de decisão. Dessa forma, configura-se como principal objetivo desse artigo analisar a Trilha da Praia Deserta (principal trilha do Parque Nacional do Superagui - PNS) sugerindo ações com base na Análise SWOT. A metodologia empregada tem cunho descritivo e a técnica de análise é a SWOT por meio da observação participativa e a pesquisa in loco. Conclui-se que a Trilha da Praia Deserta apresenta importantes forças e oportunidades, no entanto são necessárias melhorias e adequações para atender os visitantes e a comunidade do entorno do PNS. São sugeridas ações que podem incrementar a atividade turística que acontece na região.

Applied Tourism

Uma plataforma internacional com a finalidade de promover e disseminar a pesquisa científica e tecnológica aplicada em turismo, hospitalidade e gastronomia.

Access journal