Applied Tourism

Uma plataforma internacional com a finalidade de promover e disseminar a pesquisa científica e tecnológica aplicada em turismo, hospitalidade e gastronomia.

A criação desse periódico, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hotelaria da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), conceito máximo na área de Turismo pelo CAPES, deu-se ao percebemos a necessidade de um jornal internacional de ciências aplicadas para a respectiva área.

Em vista do competitivo mercado de trabalho nas áreas do Turismo, Hospitalidade e Gastronomia, o papel das fundações de ensino vem extrapolando o ambiente acadêmico e teórico. A necessidade de um profissional altamente qualificado e em sintonia com a realidade mercadológica não é mais um diferencial, mas parte do perfil básico do acadêmico em turismo.

Percebendo-se a indispensabilidade de conteúdo funcional dentro da formação acadêmica, o presente periódico busca fomentar a produção científica, com foco na publicação do conhecimento aplicado, que resulte em soluções utilitárias ao mercado do turismo.

Encontra-se aberto para submissões de forma direta nos idiomas inglês e português, com periodicidade quadrimestral de até 10 artigos por edição.

Notícias

 

Inserção no DOAJ

 

Caros leitores, bom dia.

É com satisfação que comunicamos nossa inserção no DOAJ (Directory of Open Access Journals).

 
Publicado: 2017-10-18 Mais...
 
Outras notícias...

v. 3, n. 1 (2018): Applied Tourism


Capa da revista

Engenho do Sertão - Bombinhas - SC

Foto por Álvaro Bahls ©