• Resumo

    A SUPERAÇÃO DAS IMPROBABILIDADES DA COMUNICAÇÃO AMBIENTAL

    Data de publicação: 05/04/2012
    O presente artigo versa sobre o processo de transformação e superação das improbabilidades comunicacionais relacionadas ao meio ambiente. Por meio deste trabalho, buscamos abordar os vários tipos de comunicação, partindo de uma comunicação na ótica da semiótica, tratando posteriormente dos meios de comunicação e fazendo uma ligação com a tecnologia, pois há uma relação de troca entre ambas, as duas andam lado a lado. Ainda, buscamos trazer a diferenciação e o poder da comunicação, bem como suas improbabilidades, demonstrando os tipos de improbabilidades comunicacionais existentes, para, por fi m, tratar da improbabilidade comunicacional ambiental, focando na superação da mesma, mediante uma proteção jurídica encontrada expressamente no texto constitucional equatoriano, fazendo referência, também, à Constituição do Brasil, que tem relevante importância ambiental. PALAVRAS-CHAVE: Ambiente. Comunicação. Direito. Improbabilidade. Tecnologia.

Novos Estudos Jurí­dicos

A revista Novos Estudo Jurídicos (NEJ), Qualis A1 Direito, é um periódico científico quadrimestral com publicações ininterruptas desde 1995. A NEJ está vinculada ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica (conceito CAPES 6) da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). Sua missão é promover o aprimoramento dos estudos na área do Direito, especialmente nas linhas “Constitucionalismo e Produção do Direito”, “Direito, Jurisdição e Inteligência Artificial” e “Direito Ambiental, Transnacionalidade e Sustentabilidade”. 

A visão da revista Novos Estudo Jurídicos (NEJ) consiste na publicação de artigos e relatos de pesquisas inéditos de autoria de docentes, discentes e pesquisadores, estimulando os debates críticos e éticos. O periódico oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. 

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