• Resumo

    A INFLUÊNCIA DO CONFLITO TRABALHO–FAMÍLIA E COMPROMETIMENTO COM A CARREIRA NA PERCEPÇÃO DE SUCESSO NA CARREIRA DE MULHERES DOCENTES

    Data de publicação: 05/10/2018
    Com a ascensão das mulheres no mercado de trabalho, o seu relacionamento pessoal e profissional modificou-se. Dessa forma, o presente estudo teve por objetivo identificar a influência das variáveis, conflito trabalho-família e comprometimento com a profissão na percepção de sucesso na carreira de docentes do gênero feminino das Universidades Federais do Rio Grande do Sul. Utilizou-se o método de pesquisa survey, por meio da abordagem quantitativa e caráter de pesquisa descritivo-exploratório. Foram enviados questionários online para as docentes das Universidades Federais do RS, obtendo uma amostra de 356 respostas. Estas respostas foram analisadas através de métodos estatísticos de correlação de Pearson e Regressão linear múltipla. Dessa forma, foi possível inferir que as mulheres docentes das Universidades Federais do RS, associam o seu sucesso ao grau de comprometimento com a carreira, e que estas, não consideram o conflito trabalho-família como um preditor influenciável na percepção de sucesso na carreira.

Revista Alcance

A Revista Alcance é uma revista brasileira de livre acesso, com publicação quadrimestral, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Administração e Programa de Mestrado Profissional em Administração - Gestão, Internacionalização e Logística da Universidade do Vale do Itajaí – Univali. Procuramos publicar artigos de trabalhos teóricos-empíricos e tecnológicos nas áreas da Administração. Diferentes perspectivas teóricas e metodológicas são bem-vindas, desde que sejam consistentes e relevantes para o desenvolvimento da área. 

Access journal