ESTUDO COMPARATIVO DAS PRÁTICAS DIDÁTICO-PEDAGOGÓGICAS

Jane Mendes Ferreira, Simone Cristina Ramos, Fernando Antonio Prado Gimenez

Resumo


O ensino de empreendedorismo é carente de estudos que possam subsidiar a elaboração de metodologia para a formação de empreendedores. Assim, o objetivo deste artigo é contribuir para a compreensão do processo ensino-aprendizagem analisando os conceitos e práticas pedagógicas em instituições de ensino superior (IES). Foram coletados dados de três IES americanas e 21 brasileiras.Os resultados revelam similaridades como a percepção de que os cursos de administração privilegiam a gestão de grandes organizações em detrimento das pequenas e médias, e que o ensino de empreendedorismo pode incrementar o pensamento criativo, a inovação e a habilidade de descobrir problemas e resolvê-los de maneira original. Porém, no Brasil, existe a carência de formação de pesquisadores e professores especialistas.

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DOI: http://dx.doi.org/10.14210/alcance.v13n2.p207-226

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