• Resumo

    CANAIS DE APRENDIZAGEM E AS FERRAMENTAS E PRÁTICAS DA GESTÃO DO CONHECIMENTO NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL

    Data de publicação: 31/08/2021
    Objetivo: Esta pesquisa tem como objetivo o de identificar os canais de aprendizagem em um grupo de acadêmicos do curso de Pedagogia. Procedimentos metodológicos: Para a condução deste estudo realizou-se uma pesquisa exploratória no formato de estudo de caso com coleta de dados por meio de um questionário com 20 questões que foram respondidas por todos os acadêmicos da turma o que corresponde a 18 participantes. Resultados: Os resultados mostraram que a maioria dos acadêmicos é sinestésica e aprende melhor se a estratégia adotada pelo professor, envolver dinâmicas, interações e atividades práticas. Benefícios: Desta forma, entende-se que as ferramentas e práticas da Gestão do Conhecimento muito têm a oferecer aos professores diante de suas demandas em sala de aula assim como os acadêmicos podem ser beneficiados quando seus canais de aprendizagem são considerados na condução do processo de ensino e aprendizagem, o que contribui para a formação de profissionais competentes e que executem o exercício da profissão com excelência.

Revista Alcance

A Revista Alcance é uma revista brasileira de livre acesso, com publicação quadrimestral, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Administração e Programa de Mestrado Profissional em Administração - Gestão, Internacionalização e Logística da Universidade do Vale do Itajaí – Univali. Procuramos publicar artigos de trabalhos teóricos-empíricos e tecnológicos nas áreas da Administração. Diferentes perspectivas teóricas e metodológicas são bem-vindas, desde que sejam consistentes e relevantes para o desenvolvimento da área. 

Access journal