• Resumo

    O Que “Eu” Sou Nós “Combinamos” no Nosso “Encontro”: Uma Busca pela Compreensão do “Eu” em Comunidades Virtuais de Marca

    Data de publicação: 18/05/2011
    Mudanças na sociedade, na comunicação, consumo e organização social, desde a modernidade, transformaram muitos conceitos embasadores da compreensão a respeito das pessoas e de suas relações sociais, principalmente de consumo. Extraímos deste quadro as interações virtuais das pessoas e a construção do “eu”, cujo uso massivo da internet e das comunidades virtuais, destacadas as de marca, conduzem ao objetivo deste ensaio teórico: propor que em comunidades virtuais de marca, as pessoas utilizam signos marcários como mediadores para construção de suas faces. Para tanto, utilizamos duas importantes perspectivas sobre o “eu”, afunilamos conceitos imbricados nessa proposição, passando pelos de marca, comunidades, comunidades virtuais e, fi nalmente, comunidades virtuais de marca, concluindo, porém, sem a pretensão de encerrar o debate. PALAVRAS-CHAVE: eu; marcas; comunidades.

Revista Alcance

A Revista Alcance é uma revista brasileira de livre acesso, com publicação quadrimestral, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Administração e Programa de Mestrado Profissional em Administração - Gestão, Internacionalização e Logística da Universidade do Vale do Itajaí – Univali. Procuramos publicar artigos de trabalhos teóricos-empíricos e tecnológicos nas áreas da Administração. Diferentes perspectivas teóricas e metodológicas são bem-vindas, desde que sejam consistentes e relevantes para o desenvolvimento da área. 

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